
5 fatores de risco para o câncer de próstata
O preconceito e a falta de informação contribuem para o aumento dos riscos de câncer de próstata no Brasil e no mundo. Por aqui, o
Atendimento de excelência, empático, humanizado e acolhedor, levando aos nossos pacientes sempre a pontualidade, a inovação e atualização, com a missão de ser referência em Urologia no Vale do Paraíba.
Médico urologista, atua principalmente em cirurgias urológicas minimamente invasivas como endoscopia urinária, laparoscopia e robótica. Membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia com título de especialista em Urologia TiSBU desde 2017.
A cirurgia robótica é a forma mais moderna para o tratamento do câncer de próstata. A intervenção cirúrgica é realizada por meio de um robô, que não opera sozinho, e sim reproduz os movimentos do cirurgião que comanda tudo de um console ou cabine que fica próximo à mesa de operação. Todo o procedimento é realizado com video e imagem de alta definição e tridimensional, permitindo a visualização de pequenas e delicadas estruturas, como os delicados feixes vasculo-nervosos da próstata, melhorando os resultados de continência e potência após uma cirurgia de próstata. Esse procedimento deve ser realizado apenas por urologistas com certificação e experiência em cirurgia robótica. Dr. Octávio Bertti possui experiência e certificação em cirurgia laparoscópica e em cirurgia robótica realizando sua capacitação e treinamento no Hospital Sirio-Libanês.
Dor de forte intensidade na região das costas associado a sangramento urinário.
Dificuldade na concepção depois de mais de 1 ano de tentativas espontâneas.
Dificuldade e esforço para urinar, diminuição do jato urinário, urgência miccional (Hiperplasia) e prevenção do câncer de próstata em pacientes acima de 40 anos.
Perda involuntária de urina devido a esforços ou o aumento de frequência de micção urgência miccional.
Diminuição exacerbada dos níveis de testosterona levando a disfunção erétil, perda da libido e aumento de peso.
Disfunção erétil com dificuldade em manter a ereção prolongada e satisfatória, e ejaculação rápida ou precoce.
Contracepção masculina.
Microcirurgia para desobstrução dos canais decorrentes da vasectomia.
Cirurgia minimamente invasiva com maior precisão de movimentos e imagem
tridimensional proporcionando melhores resultados em termos de potência sexual e continência urinária para os tumores de próstata. Menos sangramento intra-operatório, menos dor pós-operatória e melhor estética (pequenas incisões).
Cirurgia por vídeo, minimamente invasiva onde se opera por câmera de alta resolução e pequenos furos (incisões). Proporciona menor sangramento, dor pós-operatória, alta hospitalar precoce e retorno mais precoce ao trabalho. Utilizada no tratamento do câncer de próstata, rim e bexiga.
Por microcirurgia com utilização de microscópio cirúrgico de alta resolução para ampliação do tamanho dos pequenos ductos deferentes que foram ligados e seccionados na vasectomia.
Através de medicamentos, litotripsia extracorpórea ou cirurgia endoscópica a laser.
Cirurgia robótica ou laparoscópica para câncer de próstata, bexiga, tumores de rim e adrenal, além do tratamento cirúrgico minimamente invasivo de hiperplasia da próstata.
Atendimento clínico e cirúrgico dos tumores e câncer que acometem o trato genital, como o tumor de próstata, testículos e pênis, além dos tumores urinários como bexiga, rins e ureter, além dos nódulos adrenais.
Método de contracepção definitiva masculina, indicado em homens com prole constituída (2 filhos) ou idade acima de 25 anos.
Para pacientes com hiperplasia de próstata não responsivo ao tratamento com medicamentos confere mínimo sangramento e permite alta hospitalar precoce.
Médico urologista, atua principalmente, em cirurgias urológicas minimamente invasivas como endoscopia urinária, laparoscopia e robótica.
Residência em urologia pela Universidade de Taubaté com reconhecimento pleno pela Sociedade Brasileira de Urologia em 2012.
Especialização em laparoscopia e robótica pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) do Hospital Sírio-libanês em 2016.
Curso de Especialização em Prostatectomia Ladical Laparoscópica em 2017, pela mesma instituição.
Membro titular da Sociedade Brasileira De Urologia com título de especialista em urologia TiSBU desde 2017.
Certificação em cirurgia robótica pelo Hospital Sirio -Libanês conforme protocolos de simulação e prática da empresa Intuitive (plataforma Da Vinci Si) em 2020.
O preconceito e a falta de informação contribuem para o aumento dos riscos de câncer de próstata no Brasil e no mundo. Por aqui, o
A infecção urinária é um dos tipos de infecção mais comuns nos seres humanos. Geralmente, a doença não traz graves prejuízos à saúde do paciente.
A ejaculação precoce, normalmente, acontece instantes depois da penetração. Em alguns casos, não dá tempo nem de o pênis penetrar o órgão sexual do parceiro
Desenvolvido com pelo iMedicina. Todos os direitos reservados.